Thiago Silva perde a paciência e detona todo mundo no Fluminense
Depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil para o Juventude, o Fluminense ligou o sinal de alerta sobre uma possível saída precoce da Libertadores da América. No jogo da ida das oitavas de final, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado por 2 a 1 para o Grêmio, no Estádio Couto Pereira. Em breve análise, Thiago Silva criticou seus companheiros de equipe por não conseguirem manter a agressividade em campo.
Com o apito final decretado, o capitão do Time de Guerreiros puxou para si a responsabilidade de conversas com alguns jornalistas presentes. Embora tenha confirmado evolução no elenco comandado por Mano Menezes, Thiago Silva alertou para a falta e estabilidade nos setores ofensivos e defensivos mesmo com um jogador a mais nos minutos finais do duelo.
“Mandamos um pouco no jogo, depois passamos esse mando para eles. No momento que a gente estava mandando, abrimos o placar. É um momento de tranquilidade que a gente tem que ter. A gente está tomando gol e meio que desestabiliza, sabe? Temos que ficar no jogo. A gente precisa definir agora dentro de casa. Faltou um pouquinho de agressividade nesse final com um a mais”, disse o Monstro.
As falas de Thiago Silva dizem respeito ao andamento do confronto que começou com Lima abrindo o marcador aos 13 minutos da segunda etapa. Em contrapartida, Reinaldo marcou aos 29 minutos e 32, garantindo assim o triunfo do Imortal Tricolor. No mais, é válido destacar que Rodrigo Ely foi expulso restando seis minutos para o fim do tempo regulamentar.
Thiago Silva e o fim da hegemonia
Desde que desembarcou nas Laranjeiras e assumiu a titularidade contínua do Fluminense, o plantel de Mano Menezes não tomou gol. No entanto, após ficar de fora do primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil esse cenário foi alterado. Em seis partidas realizadas em seu retorno a Xerém, Thiago Silva viu sua defesa falhar em quatro oportunidades (Grêmio e Juventude).
Por outro lado, com o Monstro em campo, o Fluminense voltou a contar com a confiança de seus torcedores dentro e fora das quatro linhas. Desde que foi anunciado, o zagueiro faturou quatro vitórias (Cuiabá, Palmeiras, Bragantino e Bahia), uma derrota (Grêmio) e um empate (Juventude).