Ignácio mal chegou e já está de saída do Fluminense
O Fluminense completou resultado negativo no último final de semana, no entanto, não há tempo para lamentar. Nesta terça-feira (13), a equipe carioca retorna aos gramados em desafio pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O adversário será o Grêmio, que chega como mandante no duelo de ida, e receberá o time comandado por Mano Menezes no Couto Pereira.
Mesmo com a empolgação sobre o torneio, o Fluminense chega com um detalhe a ser resolvido. Diferente do que os torcedores esperavam, Ignácio ficará de fora do confronto de ida, por ter que cumprir suspensão, levando em consideração o cartão vermelho recebido, ainda na pré-libertadores, quando defendia a equipe do Sporting Cristal.
O Fluminense não vive seu melhor momento na temporada de 2024, no entanto, entende o seu potencial para seguir brigando pela taça da Copa Libertadores da América. Na temporada passada, conquistou o título sobre o Boca Juniors, em final que se desdobrou no Maracanã. Assim, é válido lembrar que o Grêmio, assim como a equipe carioca, vem de eliminação pela Copa do Brasil.
Ignácio recebe elogios por atuação no Fluminense
O zagueiro realizou a sua estreia no último sábado (10), em clássico contra o Vasco da Gama, e mesmo com o revés em 2 a 0, conseguiu demonstrar a sua importância no elenco. A atuação rendeu elogios do técnico Mano Menezes, que garantiu que só o acionou para o confronto pois estava “nas melhores condições” possíveis. Assim, pode ser um grande diferencial ao Fluminense.
“Sobre Ignácio, primeiro tínhamos uma situação: eu gosto muito de cuidar das contratações que a gente faz para que elas tenham exatamente o desempenho que ele teve no jogo. A intenção era tê-lo hoje numa condição boa. E fiquei muito feliz com a estreia dele. Confirma o acréscimo que esperávamos dele”, afirmou Mano Menezes.