Ídolo do Fluminense, Fred foi colocado na Justiça pelo próprio irmão
Ainda na semana passada, Fred Guedes se despediu do cargo de Diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense, algo que chamou a atenção dos torcedores. Enquanto esteve em campo, o profissional balançou as redes em 417 oportunidades, caminhando como um dos maiores artilheiros da história do futebol brasileiro. Nos bastidores, no entanto, percorria por algumas polêmicas.
Ainda na temporada passada, o ‘ge’ compartilhou uma notícia que surpreendeu os torcedores, considerando que o ex-empresário e irmão de Fred, cobravam aproximadamente R$ 2,5 milhões do Fluminense na Justiça, em dívida que caminharia para o RCE. A quantia leva em consideração comissões devidas de quando o atleta ainda caminhava como jogador do clube carioca
A ação acabou pegando o Fluminense de surpresa. De acordo com o documento protocolado na denúncia, o Fluminense chegou a quitar parte da primeira parcela, fora do prazo a segunda e terceira parcelas, e parte da quarta e quinta, também distante do prazo dado em um primeiro momento. Assim, a notificação chegou ao time clube em 12 de agosto de 2021, sem ter o pagamento quitado.
Fred toma importante decisão no Fluminense
Houve a oportunidade de que o Fluminense regularizasse a situação, no entanto, após prazo, também não aconteceu. Neste momento, Fred se prepara para nova etapa na carreira, e se despediu do cargo de dirigente no clube carioca. A equipe anunciou a decisão no site oficial, garantindo o ponto de vista do ex-atleta, que solicitou o desligamento do time.
“O nosso eterno ídolo explicou que pretende se dedicar a questões pessoais de seus familiares, neste momento. Por isso solicitou seu desligamento do clube. O Fluminense, em nome de sua imensa torcida, agradece por toda a dedicação. As portas estarão sempre abertas àquele que dignificou nossas cores como atleta e diretor estando presente na construção de dois títulos brasileiros, da Libertadores e da Recopa e três campeonatos cariocas”, relatou.