Guga se cansa da reserva e quer deixar o Fluminense
O Fluminense tem se movimentado positivamente na atual janela de transferências, promovendo as contratações sugeridas pelo técnico Mano Menezes, além de estudar as peças que já não estarão nos planos para a sequência da temporada. No segundo caso, diversos nomes são projetados, e Guga pode surgir como uma das possibilidades de transferência.
De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Victor Lessa, dono do Canal do Lessa, no Youtube, o Internacional realizou duas propostas de empréstimo pelo lateral-direito que veste a camisa do Fluminense. O clube carioca não demonstrou interesse na liberação, nem por empréstimo ou por método definitivo. No entanto, o estafe e Guga enxerga a possibilidade com bons olhos.
“O Inter realmente tem interesse em contratar o Guga porque perdeu dois jogadores da posição. Fluminense recusou duas propostas de empréstimo do Inter (por Guga), que o clube internamente nega e não tem intenção de libertar o atleta. O Inter, por sua vez, só vai avançar se sentir que é um negócio viável. O que posso dizer pra vocês é que há interesse do estafe de Guga para que ele deixe o Fluminense”, disse Lessa.
Fluminense recusa saída de Guga
É importante lembrar que o acordo válido entre o Fluminense e o atleta, caminha de maneira válida até o final da temporada de 2026, algo que assegura a permanência por um longo período. O jogador foi contratado pela equipe carioca até o final de 2026. Ele foi contratado após negociações que se desdobraram com o Atlético-MG, pelo valor R$ 9,6 milhões por 50% dos seus direitos econômicos.
Com a camisa do Galo, Guga esteve no elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro na temporada de 2021. No entanto, ainda era um nome que dividia opiniões entre os torcedores. Em janeiro, uma equipe de fora do Brasil acionou André Cury, agente do atleta, para entender melhor a situação. No entanto, a diretoria do Fluminense recusou a possibilidade.