CBF estende a mão e resolve dar ajudinha ao Fluminense
Em meio a tantos tropeços dentro das quatro linhas, o Fluminense recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (13). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu Jan Lucumí após lance que culminou com a sua expulsão diante do Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo após impedir o ataque promissor do time rival.
Com a Procuradoria denunciado a situação por “ato desleal ou hostil”, previsto no artigo 250, §1º, I, do CBJD, a Comissão Disciplinar assistiu a prova de vídeo juntada pelo jurídico do Fluminense e a Procuradora Rita Bueno decidiu por absolver o atleta. Confira abaixo a decisão da relatora do processo, a auditora Ana Luiza Ralil.
“Dois cartões amarelos em uma falta tática. Entendo que a equipe já saiu prejudicada o suficiente com o cumprimento da suspensão automática. Levando em conta ainda que o atleta não possui antecedentes, voto pela absolvição”, explicou.
Fluminense na corda bamba
Embora a temporada 2024 esteja em curso, o planejamento do Fluminense pode ir todo por água abaixo nos próximos dias. Após ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Juventude, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado no jogo da ida das oitavas da Libertadores da América para o Grêmio, por 2 a 1.
Em caso de novo tropeço no duelo da volta, o elenco comandado por Mamo Menezes dará adeus a seu principal objetivo; erguer a taça da principal competição continental pela segunda vez na história. No mais, é necessário pregar cautela no Brasileirão, já que o Time de Guerreiros aparece na 18ª posição com apenas 20 pontos conquistados em 21 partidas.